sábado, 14 de junho de 2008

Dieve e assessoria de imprensa

A Dieve é a única jornalista que cita o nome do assessor de imprensa, pelo menos o meu, hehe. Isso é muito bom! Valoriza o nosso trabalho.

A assessoria de imprensa guarda uma certa mágua dos colegas de profissão dos jornais, penso eu.

O assessor de imprensa faz toda a pesquisa, gasta um tempo danado, faz todo o trabalho de um bom release pra chamar a atenção do pauteiro, etc.
O jornalista recebe o release e publica ipsis litteris, faz um Ctrl C Ctrl V, um plágio.

Plágio é a palavra certa. Se apropria de um texto do assessor pra publicar e assinar como se fosse dele.

Não sei exatamente qual é a posição do sindicato dos jornalistas sobre isso, mas já está mais do que na hora de se tomar uma providência, tomar vergonha na cara, tomar juízo, e parar de deixar o assessor de imprensa tomando na cara, tomando no pé*.


E o povo canta: "Agora vou mudar minha conduta. Eu vou pra luta, pois eu quero me aprumar" (Noel Rosa)

Nenhum comentário: