Dia Nacional do Samba no Mercado Público, 2007. Foto: Jair
No local do evento haverá um espaço para receber alimentos e roupas para os atingidos pelas enchentes.
No dia 02 de dezembro, comemoramos o Dia Nacional do Samba, homenageando uma das maiores expressões da cultura nacional. O Mandato do vereador Márcio de Souza e a Galeria da Velha Guarda da Protegidos organizam a 5ª edição do evento comemorativo ao Dia Nacional do Samba, no Clube 12 de Setembro, em Capoeiras, a partir das 19h.
Exibir mapa ampliado
Em solidariedade aos atingidos pela enchente, no local haverá um posto para recebimento de alimentos não perecíveis e/ou agasalhos.
O show principal será com cantores locais (Maria Helena, Jeisson Dias, Vlademir Rosa, Sabaráh, Neném Maravilha, Wânia Farias, Camélia, Iara Germer, Juju, Paulinho Carioca, Jandira, Júlia e Léia Farias). Haverá também participação dos intérpretes das escolas de samba (União da Ilha da Magia, Copa Lord, Protegidos, Coloninha e Consulado) e encerramento com as Velhas Guardas das Escolas.
O repertório deste ano será baseado em sambas locais, sambas de Cartola (em homenagem aos 100 anos de nascimento) e de Luiz Carlos da Vila (falecido este ano).
O Dia Nacional do Samba é comemorado em todo Brasil, a partir de uma proposição de um vereador de Salvador, Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso, que visitou a Bahia pela primeira vez em 2 de dezembro, depois de ter composto a música "Na baixa do sapateiro", que enaltece o estado nordestino. A partir de então, a comemoração da data foi se espalhando por todo o país.
3 comentários:
"Psicogarfei" sua nota sobre o dia do samba na sua cidade, como a da Melissa Borges, em Curitiba.
Gurinhamemu, linkei seu blog pra dar a nota sobre a coleta de doações no dia do samba, que postei no meu blogui.
Acho que a blogosfera é uma boa pra ligar irmãos de todas as partes, embora haja blogueiros muito arrogantes.
Mas, tamus aí. Parabéns pelo seu trabalho pelo samba.
Abraço do Oleari.
Na sua e na minha alma, todo dia é dia de samba. Mas quero registrar o meu agradecimento por seu trabalho em prol do bom samba, no dia em que resolvemos reverberar um pouco mais a arte. Hoje então vamos fazer justas homenagens a Cartola e a Luiz Carlos da Vila - simplesmente geniais!
Um abraço e bom dia do samba, então!
Postar um comentário