sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em defesa do x-salada



Porque falam tão mal do x-salada?
Fiz algumas análises e resolvi sair em defesa desta refeição sagrada da madrugada.

A começar pelo nome. X-salada. Salada! O que tem de errado em comer salada? Todos os médicos recomendam incluir salada em qualquer dieta. E alface e tomate não fazem mal pra ninguém.

Milho e ervilha. São encontrados a venda ou em buffet de restaurantes junto com as saladas. Então são saladas. Ou seja, saudáveis.

Pão, queijo e presunto. Meu avô viveu quase 80 anos comendo pão, queijo e presunto com café com leite às 18h. Além do que, pão tem carboidrato, que tem sua utilidade - tudo tem sua utilidade se souber dosar - e o queijo é derivado do leite, que possui proteína. Alguns leites possuem até ômega 3, que faz bem pro coração. Presunto é carne. Proteína.

Por falar em carne, ei-la. Frita na chapa, com óleo vegetal (salada), ou com manteiga ou margarina. Manteiga, derivado do leite. Mas é cara e nenhum lanche coloca manteiga pra fritar carne na chapa. É feita com margarina, que contem gordura vegetal (vegetal), e algumas são feitas de milho. Voltamos ao milho, salada.

A carne passada na chapa é uma das formas mais saudáveis de se cozinhar uma carne.

É possível acrescentar um ovo frito. Mais proteína, gordura, vitaminas e minerais.

Pra completar, o molho. Maionese e catchup. Não gosto de mostarda.

A maionese é feita de gema de ovo. Ovo. Saudável!
Algumas maioneses são misturadas com salsinha, cebolinha e alguns até hortelã. Saladas!

O catchup é feito a base de tomate. Salada!

Ou seja, tudo no x-salada é saudável! Isso tinha que ser recomendado pela OMS como alimento diário!
Já me adiantei. Como quase toda madrugada.

Foto: http://guiadafome.wordpress.com/

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