segunda-feira, 21 de junho de 2010

Agenda Samba-Choro

Pra quem não sabe, ou não lembra, eu sou cadastrado na Agenda Samba-Choro para atualizar a agenda de samba de Santa Catarina.

A Eugênia Rodrigues, que é uma das cabeças da Agenda, escreveu isso e eu assino embaixo.


Quer ter seu evento publicado na Agenda? Siga as regrinhas abaixo. Elas facilitam o nosso trabalho e fazem o leitor se interessar!

1) Envie o nome do grupo ou artista, horário do show/roda, preço (ou diga se é de graça) e o endereço da casa. O ideal é enviar um telefone do lugar também. Se o conjunto é novo, é bacana escrever algo sobre ele - onde tocou, quais as influências, como é o repertório, como começou, quem toca o quê etc. Se o lugar é novo, mesma coisa: passe todas as informações possíveis.

2) Letras maiúsculas, na internet, quer dizer grito. Essa é uma regra antiga, mas muitos ainda insistem em "gritar" com os amigos. Isso ainda dificulta o trabalho de edição. Escreva para mim em letras minúsculas, com as frases começando em maiúsculas - exatamente como você lê aqui ou em qualquer jornal.

3) E-mail só com a filipeta? E-mail com arquivos em anexo? Ambos dificultam o nosso trabalho de edição. Tire um minuto do seu dia para copiar as informações da filipeta ou do anexo no próprio e-mail. Aliás, vou te contar um segredo: muita gente deleta sem ler esse tipo de mensagem, por falta de tempo ou medo de vírus.

4) Exibir os e-mails dos seus destinatários os torna vulneráveis ao spam. Coloque os endereços sempre no campo oculto. Se você não sabe como fazê-lo, peça a alguém para te ensinar.

Abração!

2 comentários:

Galeria Dois Pontos disse...

Salve Arthur,

teria como atualizarmos a agenda do samba-choro aqui no RS do mesmo modo que é feito em SC?

abraço!
Marco
Galeria Dois Pontos

Artur de Bem disse...

Me manda-me, de acordo com essa postagem, que eu vejo o que posso fazer.