quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Minha caixa de correio

Minha caixa de correio eletrônico está cheia de mensagens indesejáveis: piadinhas, mensagens românticas, com lição de moral, pornografia, e eu quase não tenho tempo de limpar minha caixa.

Esse problema é, foi, ou será comum a muita gente.

A "caixa de correio" do tópico é diferente mas o problema nem tanto.
Falaremos da caixa de correio daquelas que ficam na frente da nossa casa. Por onde entram várias mensagens indesejáveis todo fim do mês.
E nessa época do ano, vocês já podem imaginar que outro tipo de mensagens aparecem: "Vote em mim!"

Será que não há como reclamar com meu provedor, nesse caso os Correios, pra bloquear este tipo de mensagem?
Quem sabe colocando, ao invés de uma mensagem automática de resposta, uma mensagem automática de envio: um santinho, ou um adesivo do meu candidato na minha caixa de correios. Mas creio que algum infeliz pensará que pode colar qualquer adesivo, e colará um outro candidato por cima.
Ou ficar esperando os contratados pelo infortunado cidadão chegar em minha rua, e solicitar que não coloquem nesta caixa específica.
Acreditem, já tentei e não deu certo.

Pensei então em ajudar outras pessoas. Pegar todos os santinhos que eu conseguir para que outras pessoas não tenham o desprazer de se deparar com tal propaganda enganosa e desestimulante. Mas só consegui encher a minha mochila com milhares de papeis, encher o meu saco com muita impaciência, e uma dor nas costas de carregar a mochila.

Oras. Se não pode vencê-los, junte-se à eles.
Eu agora fico normal. Dos santinhos que eu recebo, guardo as propostas mais interessantes e cobro dos candidatos que se elegem. Sendo uma proposta deles ou não, sendo meu candidato ou não. Afinal, não é só pelo fato de eu não ter votado em nenhum dos eleitos, que eu não posso cobrar nada, não é mesmo?

Está dada a minha dica. E mais aqueles clichês: votem com consciência, aquela coisa toda.

E tomara que depois dessas eleições o povo pare de cantar: "Foi em Diamantina, onde naisceu JK, que a Princesa Leopoldina, arresolveu se casá..." (Sérgio Porto)

3 comentários:

Guilherme disse...

é cara, eleiçao é um saco.... toda vez a mesma coisa: acabam com a programaçao da tv, lotam as caixas de correio, enchem os postes de cartazes e as ruas de "santinhos", ficam fazendo barulho perturbando quem ta quieto... entre outras coisas

q essa eleiçao passe logo... ¬¬

amanda disse...

realmente, musiquinha ninguém merece...

Artur disse...

hahahahhaa

acabam com a programação???
que programação???

hahahahahhaa