quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Depoimentos para Posteridade de luto!

O projeto Depoimentos para Posteridade está de luto. Morreu Seu Vidomar.


Membro da Velha Guarda da Copa Lord, um dos últimos contemporâneos da fundação da Copa Lord. Guardião de histórias inimagináveis, inenarráveis, de lembranças mil.
Benditos aqueles que puderam passar horas, dias, conversando com esse velho. Os velhos são os detentores da experiência da vida. Do conhecimento. E quanto conhecimento tinha Seu Vidomar.

Reza a lenda que ele estava junto com a equipe que fundou Os Garotos do Ritmo, em janeiro de 1955. Em fevereiro, quando da fundação da Copa Lord, Avez-vous teria sugerido o nome atual por achar que o nome antigo já não condizia com a idade deles à época. Seu Vidomar não consta - pelo menos na história do muro do Bar do Segundo - entre os fundadores.
Reza a lenda que Os Garotos do Ritmo continuaram se apresentando como um grupo de samba e dança pela cidade, mesmo após a fundação da Copa Lord. Avez-vous, Nego Quirido, Seu Vidomar, e outros eram os integrantes.

Tudo isso e outras histórias mil hoje rezam como lendas. Nada mais poderá ser confirmado com exata precisão. Toda a história dos sambistas do Morro da Caixa está enterrado no cemitério do Itacorubi com Avez-vous e Seu Vidomar. Dois ilustres que eu não pude entrevistar.

O projeto Depoimentos para Posteridade está de luto!

Adeus, Seu Vidomar!


Imagem retirada do documentário sobre o Nego Quirido, de Guilherme Lira.

Nenhum comentário: