domingo, 5 de junho de 2011

Homenagem a Nelson Cavaquinho

Parece que o Dino estava aprendendo o samba naquela hora.
Parece que o Zé Ketti estava criando o samba naquela hora.

Eu não duvido de nenhuma das duas hipóteses.



Homenagem a Nelson Cavaquinho
(Zé Ketti)

Compadre Nelson Cavaquinho
Onde anda você?
Já me disseram que deixaste de beber
O seu conhaque
Sua Genebra bem amada
Em suas mil ou mais moradas

Você cantava a noite inteira
Com a batida diferente do seu violão
E nos bares da cidade
Bebia um vinho rascante
A rouquidão em sua voz era constante (bem constante)
E na Praça Tiradentes
Cantava seus sambas pra gente
Depois saía com a viola pra lugares diferentes

A lua foi sua companheira
E hoje está de luto com a Estação Primeira
A lua foi sua companheira
E hoje está de luto com o Morro da Mangueira

Sabemos que o Brasil
E o mundo inteiro te conhece
Eu bato palmas pra você
Porque você merece
Onde anda, eu quero ver o seu parceiro
O Guilherme deve estar coroa
E aqui pra nós
A dupla é muito boa
Eu também já compus alguma coisa
Já fiz sambas com você
Se hoje sou poeta, tive muito que aprender

Enriqueceu os versos meus
O meu muito obrigado, adeus
Meu criador

Nenhum comentário: