terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

História do samba de Florianópolis

Não. Eu não sei de toda história do samba de Florianópolis. Conheço alguns causos.

O que acontece? Estou fazendo meu trabalho de conclusão do curso (TCC) de jornalismo sobre esse assunto. Desde seu surgimento, até o dia que eu salvar, pela última vez, o arquivo do Word, antes que uma desgraça eletro/eletrônica me faça perder tudo, como acontece com muita gente em TCCs, mestrados, doutorados, etc.

Então peço encarecidamente a ajuda de quem souber de qualquer informação, documento, foto, vídeo, jornal, sabe de alguém que sabe, vinil, letra, trecho de samba, local, enfim... qualquer informação é importante.

Quero saber de toda e qualquer história envolvendo o samba de antigamente. Da parte política até a história do Pedrinho, aquele moleque de 13 anos que acordou o tio Jorge para matar um cabrito, pois estavam precisando de pandeiro pra começar um samba em Canasvieiras, em 1958, quando lá havia apenas 3 ruas.

Aceito depoimento anônimo!

Obrigado.

Nenhum comentário: