quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Projeto Resgate em Florianópolis neste sábado



O Projeto Resgate, de Porto Alegre, estará se apresentando neste sábado aqui em Florianópolis.
Serão 3 apresentações:

15h - Travessa Ratclif, no Centro;
18h - Praça 11, em SJ;
23h - Vigia do Casqueiro, na Barra da Lagoa.


O Projeto Resgate, fundado em 07/09/2008, é uma união de músicos e amigos admiradores do samba tradicional (samba de morro, samba de roda, samba de terreiro, época do rádio). A idéia principal é - através da execução de um repertório musical baseado em pesquisas - tocar sambas utilizando, dentro do possível, técnicas, idéias e valores dos fundadores e bambas do gênero. Por isso, o Projeto Resgate não se propõe à inovações, pelo contrário, o fundamental é manter o espírito da música que representa um dos aspectos mais importantes da cultura brasileira, ou seja, o samba. Sempre enaltecendo sambas das velhas-guardas como: Portela, Salgueiro, Mangueira, Estácio, Império e outros, buscando o seu formato original no momento da execução, desde o apito inicial até a última marcação. Desta forma, cada escola é representada com respeito e reverência.

Ao longo do tempo, o Projeto Resgate realizou e diversas rodas, incluindo a participação de outros grupos e artistas, como Central do Samba (RS), Núcleo de Samba Jequitibá (SP), Império Serrano, Moacir Luz e Gabriel da Muda, Nei Lopes e Rui Quaresma, entre outros.

Desde o início de 2010, o projeto realiza suas rodas na Galeria Dois Pontos, espaço cultural que integra livraria, café e outros eventos na área de cultura e conhecimento. As rodas acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês.


Caso chova, somente não haverá samba na Travessa Ratclif, por ser um local aberto. O Praça e o Vigia estão confirmados!



Já falei sobre esse grupo em outras oportunidades.

11 comentários:

Dôga disse...

Coisaradaaaa! Já to separando umas cachaças pra receber essa cambada!
Asé!

Anônimo disse...

hehehe! É tem que ter!
sagsauygsiasg


Abraços!

Fernandinho

Gustavo disse...

Eitcha... é nois...

SAMMMMMMMMM

Thiago do Nascimento disse...

Aí Doga..agora o lance é aí heim..

Samira Moratti disse...

Florianópolis poderia estimular mais projetos como este, não só sobre o samba, bem como sobre a cultura popular dos nativos. Têm tantas regiões interessantes e locais históricos bacanas para receber esse tipo de projeto, que é um atrativo não só para quem mora aqui, mas também para os turistas.
Infelizmente a cultura é deixada de lado por muitos governos.
Ótima iniciativa!
Abraços! :)

Dôga disse...

E isso aí Thiago!! Cheguem aí que o bicho vai pegar!!!!!

\o

Anônimo disse...

Foi demais!

Erik disse...

achei muito bom, pena que não deu pra ir nas outras apresentações e tambem de interagir e conhecer a galera, na próxima vamos fazer uma festa na casa de alguém pra poder dar umas risadas e o pessoal se conhecer. Mas achei muito legal os sambas da pesada cantados em coro, roda bonita. Valeu pessoal, obrigado por trazerem o samba de vocÊs lá pra nossa noite.

Erik do Côro de Gato

Thiago do Nascimento disse...

Oba alo coro de gato...meu respeito, foi muito bom prestigiar vcs tb...teremos que marcar uma revanche heim...aqui ou aí, isso pouco importa pq o resultado será o mesmo, 10 para o samba. Abraçaoo aee

Anônimo disse...

Ao Côro do Gato e a todos os outros sambas e Sambistas que ví aí... Meu Respeito!


Fernandinho

Mario disse...

Porra Artur!! O samba em floripa tá mto bom hein...ví mta coisa boa aí...tá mto melhor que aqui.

É verdade Erik, na próxima vamos armar uma bagunça.

Abç à todos e mto obrigado pela receptividade!! Nota 1000!!