sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Choro na Ufsc por R$ 1


Material da assessoria de comunicação

Turnê Choro Carioca: Música do Brasil - Florianópolis

Serviço:
Show: Turnê Choro Carioca: Música do Brasil - Florianópolis
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC - Auditório Garapuvu (3721-9559)
Data: 30 de outubro, sábado
Horário: 20h
Preço: R$ 1,00 (um real)
concerto didático gratuito voltado a músicos e estudantes de música às 16hs no mesmo local.


O projeto inédito Choro Carioca: Música do Brasil chega a Florianópolis no dia 30 de outubro, sábado, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Auditório Garapuvu, a 1 real, levando à cidade uma amostra especial das músicas de compositores da região sul.

Pesquisadas para a compilação da coleção da caixa de 9 CDs Choro Carioca-Música do Brasil, as peças serão interpretadas pelos renomados músicos Luiz Flavio Alcofra (violão), Rui Alvim (clarinete e saxofone), Aquiles Moraes (trompete e flugel horn), Marcilio Lopes (bandolim), Jayme Vignoli (cavaquinho) e Oscar Bolão (percussão e pandeiro).

Quatro horas antes do show, haverá um concerto didático, gratuito, voltado aos músicos e estudantes de música com os mesmos artistas que farão os shows.

Turnê Choro Carioca: Música do Brasil

Com uma série de shows durante outubro e novembro, este trabalho circulará em 20 cidades pelos estados do país de onde saíram as composições que serviram de matéria-prima para a gravação dos 9 discos da coleção. Nos shows de cada estado, serão priorizados os compositores daquela região.

Além das músicas regionais, o roteiro trás ainda choros contemporâneos como Guará (Bonfiglio de Oliveira), Garoto (E. Nazareth), O Turbante do Joel (Maurício Carrilho), Cinza (Jayme Vignoli, um dos músicos do show) e Acerte o Passo (Pixinguinha) e ainda duas canções de Meira, o homenageado desta edição, Arranca Toco e Molambo.

O Turnê Choro Carioca: Música do Brasil - Florianópolis é uma realização do Instituto Casa do Choro, com patrocínio da Petrobras, em comemoração aos 10 anos da Escola Portátil de Música, hoje forte referência em ensino de música no Brasil.

Coleção Choro Carioca: Música do Brasil

A coleção Choro Carioca: Música do Brasil, lançada em 2006 pela Acari Records, que registrou um panorama do choro em todas as regiões do Brasil, teve importância ímpar na história da música brasileira por resgatar, através das 132 músicas nela registradas, a obra de 74 compositores de diversos estados brasileiros, todos nascidos até a primeira década do século XX.

Nenhum comentário: