sábado, 14 de agosto de 2010

Divulgação de eventos



Vocês conseguem perceber alguma diferença?

Duas considerações:
1 - Pra não dizer que estou fazendo propaganda de um e não de outro, estou usando 2 eventos que já passaram (no primeiro, foi somente numa sexta).
2 - Estou falando de novo do Bom Partido não pra pegar no pé, mas por ser um dos únicos poucos grupos que me manda, bem ou mal, um e-mail, semanalmente, com agenda de eventos. E pra evitar o falatório, eu gosto do Bom Partido!

Agora aos flyers.
Não sou especialista em montar flyers. Provavelmente se o fizesse, não faria um tão bom quanto o do Barão.
Mas o flyer do Bom Partido é sacanagem.
Tem tanta imagem, que eu não sei se o show é da Clara Nunes, Bezerra da Silva ou Cartola.
Tem tanta logo, que eu não sei se o nome do grupo é Bom Partido ou Hora Extra.
Tem tanto número que eu não sei qual é o horário, qual é o preço, qual é o telefone de contato ou quem é o patrocinador.
Tem tanta cor, que é difícil encontrar o horário, o dia, o local, o endereço, o nome do grupo, o telefone de contato, o preço, enfim, tudo.
Tem tanto tanto, que é difícil entender.
Além de tudo jogado, a esmo, das informações repetidas e erro de concordância.

Pra não dizer que não falei do flyer do Barão, eu não deixaria o mês com letra maiúscula, colocaria um hífen no dia da semana, tiraria o "s" do horário e a casa decimal do preço.

Sei das dificuldades dos grupos de Floripa em anunciar eventos e outras coisas mais. Sei que não há muito dinheiro, incentivo, essas coisas.
Mas não dá pra passar a vida inteira nesse discurso e algo mal feito não significa falta de recurso ou incentivo.

Até porque, em outra oportunidade já dei umas dicas de como fazer anúncios de eventos. De mão beijada.


Em tempo
Deletando e-mails antigos, encontrei esse folder. Simples, como deve ser.

2 comentários:

Samira Moratti disse...

Valeu pelo trecho da música lá no blog (É música, né?)
Quanto aos flyers, quanto mais simples, a mensagem é melhor compreendida. Também não sou expert no assunto, afinal, fiz e fazemos jornalismo, mas como público podemos opinar... rs
Quando vocês quiserem passem lá em casa de novo. Ou podemos combinar outras saídas.
Abs!

Sandrovisks disse...

Barão do Pandeiro pra mim é sem dúvida um remanescente da "fina flor da malandragem". É marrento! Mas é difícil fazer algo com propriedade sem ser. Essa multidão de "falsos foliões" que empesteiam a noite de sampa (com seus Panamás; medalhões de São Jorge; chinelos de dedo; Guias e repertórios decorados de João, Clara e Paulinho) acabaram com minha pobre vida noturna. O time escolhido pra acompanhá-lo confesso não conhecer nenhum, mas, só por não ser os falsos foliões das patotas da vila Madalena e do centro já está ótimo! Quem sabe não conhecerei uma rapaziada rocha miranda. Barão, aquela apresentação no Bar Avenida com o Gafieira na Casa foi a última vez que senti prazer em estar na noite para ouvir boa música cantada (por que instrumental no Cidão ainda anda muito bem, obrigado!) isso já tem uns dias né?!
Obrigado pela iniciativa Sr Heron Coelho, apesar de não conhecê-lo, desde já agradeço.
P.S.: Vinte lascas dói no bolso do pobre proletariado,mas acabo de quebrar meu porquinho e com mais 25 centavos que estava perdido em baixo da cama, vai dar certinto pra eu pagar o ônibus e a entrada, rs! (tem água no banheiro né??).
Um grande abraço Barão, de um amigo que lhe tem muito respeito.