quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Maria Aparecida, a capoeirista



Recebi um e-mail amigável da Maria:
"ué, cadê seu comentário? Dos outros vc elogiou, comentou, e blá, e eu?
vou te pegar na próxima roda Nermal, ainda mais que tu vai tá sentado, e eu posso gte acertar viu!"

Atendendo esta ordem (sim, Maria, seu pedido é uma ordem), me senti um pouco pressionado a tecer um comentário.
De fato falhei. Não consegui pensar em nada pra acrescentar ao depoimento "bem bonitinho" dela. Só esqueci que eu deveria comentar sobre ela, não sobre o trecho do vídeo.

Eu já escrevi e reescrevi umas 37 vezes essa postagem, e não consegui encontrar o texto certo sobre ela.
A conheço há pouco tempo, mas sei que ela vive sorrindo, é muito inteligente, tem uma conversa ótima e é cercada de alguns mistérios, pra dar aquele charme.
Passamos o dia da filmagem juntos. Foi muito produtivo e agradável!

Maria, só não vais me acertar na roda, porque eu vou estar em pé, como me ensinaste.


E o povo canta: "Menina, quem foi teu mestre? Meu mestre foi Ceará. Me ensinou a cantar samba, não me ensinou a trabalhar" (verso de Clementina de Jesus no samba "Moro na roça", de Xangô da Mangueira e Zagaia)

Nenhum comentário: