sexta-feira, 24 de julho de 2009

Esclarecimentos sobre o Estúdio de Gravação para o Músico Catarinense

Não vou entrar na discussão de Ordem dos Músicos (se ela é boa ou não, se só come dinheiro do músico ou não. Sobre isso falo daqui a pouco), estou só ajudando a criar eco no pronunciamento do presidente, prestando esclarecimento sobre o Estúdio (aquele de graça para o músico inscrito na Ordem).

As partes grifadas são por minha conta.


Caro Jornalista.

Inauguramos o Estúdio de Gravação para o Músico Catarinense no dia 02.12.2008 e redigimos o Regulamento de funcionamento do Estúdio, que estou remetendo em anexo para conhecimento do amigo.

Nesses 07 meses de funcionamento, recebemos apenas um pedido de gravação dentro do estabelecido no Regulamento, que foi o da BIG BAND DA ESCOLA DE MÚSICA DE BIGUAÇU. Ela tem 16 componentes, professores da escola e os que não estavam inscritos na Ordem já providenciaram a Carteira de Músico ou já encaminharam a devida documentação para a emissão da mesma.

Face o exposto, estamos buscando parceria com projetos sociais e já conversamos com a Coordenadoria da Fundação Franklin Cascaes para que possamos encontrar caminhos que nos levem ao efetivo uso do Estúdio, enquanto não recebemos pedidos de gravação dos músicos inscritos na Ordem e em dia com suas obrigações.

Desautorizamos qualquer pessoa a falar em nome da Associação, no sentido de convidar músicos para gravar sem as devidas exigências constante do Regulamento.

É nossa idéia levar o CD gravado da Big Band tão logo esteja pronto, para uma audição na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e mostrar ao Secretário Gilmar Knaesel a qualidade da gravação, mostrando que toda a nossa luta e todo o dinheiro empregado no projeto, valeu a pena.

Gostaríamos de rechaçar qualquer comentário que indique a ociosidade do Estúdio. Estamos trabalhando e muito para que esse projeto atinja seus propósitos.

Já mandamos confeccionar a capa dos CDs gravados, que contará com a devida divulgação do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, da Fundação Catarinense de Cultura, da Prefeitura Municipal de Biguaçu e da Ordem dos Músicos do Brasil-Conselho Regional de Santa Catarina.

Estou tentando recursos para a compra de uma máquina de prensar. Com ela poderemos fazer quantas cópias do CD o músico necessitar, á um preço muito abaixo do mercado.

É o que tenho para informar ao amigo. Como não entendo nada de Jornalismo e também dos trâmites de um jornal, deixo com voce a escolha do que pode e não pode ser divulgado, desde que seja possível.

Renovo meu respeito e estima e agradeço de coração.


Um abraço - Machadinho.

Nenhum comentário: