domingo, 21 de junho de 2009

"Vive melhor quem samba!"


Isso é Antônio Candeia Filho, o maior sambista de todos os tempos. Ponto.

E o autor de sua biografia (Candeia - Luz de um vencedor), João Baptista M. Vargens, estará em Florianópolis para o lançamento da 3ª edição do livro.

O lançamento já foi realizado em várias outras cidades do país. No Rio de Janeiro o acontecimento foi acompanhado por Cristina Buarque e Terreiro Grande. O vídeo de cima não é deste evento especificamente, mas de um outro show, em homenagem ao Mestre!
Aqui o lançamento será dia 28, domingo, junto com o aniversário de 12 anos do grupo Um Bom Partido, no restaurante Praça 11, em São José.

O livro vem acompanhado de um cd com 23 músicas inéditas, 5 na voz do próprio e outras na voz de outras pessoas, como Cristina Buarque.
O livro todo é uma obra prima.
Ainda não o li, mas sei que tem ilustrações de LAN, Nei Lopes, e a orelha é de Sérgio Cabral, pra mim, o papa do samba. Se Sérgio Cabral recomenda, eu sigo de olhos fechados, correndo, sem piso guia e sem bengala de apoio.



Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba!

Vou pela rua cantando e o clarão da rua vem ornamentar
Sim, vou levando alegria pra Dona Tristeza alegre ficar
Abra a janela do peito e deixe o meu samba passar
Samba não tem preconceito e já vai te libertar
A liberdade dos prantos e dos desencantos que a vida nos deu
A liberdade que canto é amor e esperança pra quem já sofreu
Cada qual que olhar para trás verá que sempre há uma razão de viver
Quem guerreia pela paz, a verdadeira paz nunca há de ter

Cantem todos como eu faço, perdoem os fracassos. A vida é tão curta! Enquanto se luta, se samba também
Noite fria, enluarada, fim de madrugada, feliz vou cantando, cantando a alegria que o samba contém

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Artur
Boa Dica Pra Domingo !
"Deixe-me ir preciso andar ,estou por ai á procurar Rir prá não chorar!"

Grande Abraço
Christian