quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia Nacional do Choro - agora sim

Pra fechar com chave de ouro as comemorações do Dia Nacional do Choro no país, Florianópolis terá sua festa realizada neste sábado, 2 de maio, a partir das 11h, no Mercado Público.
O Dia Nacional do Choro é comemorado dia 23 de abril, nascimento de Pixinguinha, mas por motivo de chuva, em Florianópolis, foi transferido para este sábado.

No palco os grupos Garapuvú,
Ginga do Mané, Quarteto Bem a Jeito, Mistura e Banda, Marco Aurélio e Leandro do Bandolim, Quinteto de Clarinetes de Florianópolis, Banda Compasso Aberto.

Em Santa Catarina o Choro sempre teve seus representantes: José Brasílico de Souza e Aldo de Souza (Florianópolis), Carlos Vieira (Florianópolis),
Aldo Krieger (Brusque, pai do Maestro internacional Edino Krieger), Pedro Raymundo (compositor e acordeonista de Laguna), José Cardoso, o Zequinha do violino, compositor e instrumentista, Mazinho do Trombone, músico de renome nacional, que completou 68 anos este mês, Tião do Violão (do Bar do Tião), entre outros.

Florianópolis é referência de Choro no Sul do Brasil pelo trabalho feito por músicos e compositores como: Wagner Segura, Geraldo Vargas, Chico Camargo, Rogério Piva e por grupos de Choro como o grupo Vibrações, representante de Santa Catarina no Projeto Pixinguinha a nível nacional na década de 80; grupo Nosso Choro, primeiro a gravar um CD; grupo "Corda Viva", convidado a gravar um CD no disputado mercado do Rio de Janeiro, pela gravadora Acari Records, em 2003; entre outros.

Mais informações com Luiz Sebastião no telefone 9928-9838.

Um comentário:

Eduardo Carvalho disse...

Excelente o blog, Artur! Movimentado, com áudio (que inveja, pois não sei como botar isso...risos), divulgando o samba em Floripa....

Grande abraço!