terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mais sobre o Novos Bambas

Lembrando que eles estão toda quinta-feira, a partir das 21h30, no Kanttum.

Carta da Juçara, produtora do Novos Bambas:

Oi,
gostaria de acrescentar às informações que o grupo Novos Bambas já gravou no CD do grupo Quinteto em Branco e Preto, "Sentimento Popular", ao lado de Beth Carvalho, Almir Guineto, Xangô da Mangueira, Luiz Carlos da Vila, Nei Lopes, Wilson das Neves, e muitos outros do cenário nacional.
Aqui em Floripa também gravou alguns sambas enredo das escolas de samba Copa Lord, Coloninha, Blocos Filhos da Lua, União da Ilha, e em grande parte de CDs daqui de Floripa. Inclusive o CD "Samba do Erê", de Leonel Januário, foi gravado com o grupo Novos Bambas nas vozes, percusão e cordas.

Além disso, somos o único grupo que se destaca culturalmente no cenário catarinense atuando em apresentações na UDESC, na Kizomba, levando o samba como uma manifestação da cultura negra e do Morro da Caixa do Continente, onde o grupo surgiu, para Florianópolis, Biguaçu, e para todo o interior de SC. Ainda participou de apresentação musical na UFSC, durante a Semana da Consciência Negra.

Temos, ainda, brilhantes apresentações teatrais no Teatro Multiuso de São José para toda a Rede Municipal de Educação; Teatro Adolpho Mello, em São José; Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis; e Teatro Elias Angeloni com a temporada de uma semana de apresentações. A peça teatral chama-se "Do outro lado de cá da ponte" e conta o drama dos escravos das fazendas da região de São José, cujos senhores donos de terras queriam manter em segredo a lei que deu liberdade aos escravos, mas os negros acabam descobrindo e mudando tudo. A parte musical da peça foi toda executada pelo grupo que, além disso, atuou como atores e atrizes nos palcos.

PEÇO QUE VOCÊ COLOQUE O TRECHO DA MÚSICA DO DIOGO NA PARTE EM QUE ELE ESTEJA CANTANDO SOZINHO, COMO JÁ TINHA SIDO COMBINADO.

Espero que essas informações sirvam para lembrar alguns dos muitos trabalhos do Grupo Novos Bambas nessa difícil missão de cantar o bom samba. Difícil, porém muito doce e gratificante para nós que fazemos aquilo que realmente gostamos!!!!

Juçara (Grupo Novos Bambas)


Juçara, seu desejo é uma ordem. Vai o samba completo, então.
Da primeira vez eu cortei pela metade para não ficar muito grande quando fui enviar por e-mail, e retirei a parte do Diogo para fazer um suspense. Realmente aqui no blog não faz sentido colocar só metade. Errei e me redimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta convidado pra uma brincadeira.
Regras lá no meu blog.

Abraço Carmelo Cañas