domingo, 4 de janeiro de 2009

Faculdade e a vida

Dia desses entrei em desespero.
Época de fim de ano, provas finais, começei a pensar na faculdade. As provas em si não estavam em questão, mas, sim, a faculdade, e, com ela, o resto da minha vida.

Entrar na faculdade é um caminho sem volta! Antes de entrar, a pessoa tem que estar muito bem preparada. Não nos estudos. Tem que estar preparada psicologicamente! Até porque, tudo aquilo que aprendemos no segundo grau é desmentido na faculdade.
Por sinal, a cada ano escolar aprendemos que tudo que tinhamos aprendido no ano anterior é mentira, ou está incompleto.

Voltando à facul, é lá que vamos traçar nossa profissão. Traçar nossas metas. Traçar algumas putinhas também. Porque não?
Qualquer descuido durante o período da faculdade pode ser fatal.
É por lá que o mundo nos conhecerá. Por nossos trabalhos, nossos pontos de vistas, nossos fanzines que falam mal da própria faculdade.
É por lá que faremos as amizades que perdurarão pelo resto de nossas vidas. Ou nossas inimizades. E amanhã essa inimizade pode acabar sendo nossa chefe.
E aqueles que nem fedem, nem cheiram, serão nossos contatos profissionais, então temos que tratar bem hoje, mesmo que feda mais do que cheire.

Quando entramos na faculdade, pensamos ser o último estágio de estudo. Ledo engano.
Aí é que começamos a estudar. Depois da faculdade, vem pós graduação, mestrado, doutorado, especializações, especializações, phd.
E se não estudar, serás só mais um. Não sei vocês, mas eu não quero ser "mais um", então tenho que continuar estudando, depois da faculdade.
Não acaba nunca.


E o povo canta: "Se queres ser minha, Iaiá, tens que abandonar a orgia, pra gozar de boa vida em minha companhia. Mais tarde lhe direi, então, conselhos de vadio é bom" (Alvarenga)

Nenhum comentário: