quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Blog da Dieve

Só falta ela.

Eu tenho um, a Ângela Bastos tem o dela, e agora Nico Ribeiro, que trabalha com carnaval há uns 30 anos (mais do que eu tenho de idade) em todo estado, colunista do O Estado (sim, o jornal ainda existe e há quem diga que voltará a circular como antes), acaba de inaugurar seu blog.

Nico é uma das pessoas mas críticas, alguns podem dizer que chega a ser chato, que existe no carnaval. Pudera. Com tanto tempo de serviço, já viu de tudo. Coisas boas e ruins.
Agora Nico entra na era digital e poderá ser lido, literalmente, por todo mundo (que acessa a internet).

Conheci Nico quando eu era aluno de violão do Aranha e ele me dizia que o pai (Nico) também era pesquisador e tinha um programa de rádio que falava de carnaval.
Muito tempo depois fui reapresentado pelo Marçal no Dia Nacional do Samba de 2007. Ele já estava sem barba e não o reconheci.
Por ser pessoa influente, o adicionei no meu mailing e passamos a nos conhecer.

E o que tudo isso tem a ver com a Dieve?
Bom. Segundo a Dieve, A RIC não tem nenhum planejamento para ingressar na internet. Está perdendo. E muito.
A Dieve poderia ficar alheia a tudo isso e montar um blog por conta própria. Razões pessoais a fazem não tomar esta atitude.
Que pena. Dos 3 colunistas de carnaval (Ângela, Nico e Dieve) é a única que ainda não possui blog.

Um comentário:

Willian Tadeu disse...

Interessante! Não conhecia o blog do Nico Ribeiro, cujos comentários já parecem bastante ácidos. Não que isso seja negativo, muito pelo contrário... a tomada de posições é importante. Sei que ele não fica em cima do muro, mas apenas de "ouvir falar", pois não sou leitor do jornal em que ele publica. Acompanharei o blog...