sábado, 4 de outubro de 2008

60 anos de Protegidos da Princesa


Figura de Heitor dos Prazeres

O Grêmio Cultural Esportivo e Recreativo Escola de Samba Protegidos da Princesa é a entidade carnavalesca mais antiga de Florianópolis em atuação.
As Grandes Sociedades, Granadeiros da Ilha e Tenentes do Diabo, são mais antigas, mas ficaram tempos sem desfilar, por motivos que eu desconheço. As Escolas de Samba também ficaram alguns anos sem desfilar, porém ativas, então eu considero a Protegidos.

A Protegidos foi fundada em 18 de outubro de 1948 e é a agremiação mais vezes campeã do carnaval de Florianópolis. Alguns desses títulos são contestados por Avez-vous, pois, segundo ele, antes de surgir a Copa Lord só havia a Protegidos, e ela não tinha concorrente.
O historiador Velho Bruxo lembra que em 1951 a agremiação Os Bororós dividiu o título de campeã com a Protegidos. Me pergunto se em 1950 e 1949 não haviam outras agremiações.

Enfim.

O que importa pra ocasião é que dia 18 de outubro de 2008, quando serão completados exatos 60 anos de sua fundação, às 20h30, a Protegidos fará uma festa! Um jantar dançante com participação da Velha Guarda da Protegidos, Grupo Show da Protegidos, intérprete da Mocidade Independente de Padre Miguel, Wander Pires, e Band Show.
O evento será no Clube 12 de Agosto, no Centro, e a entrada é de R$30.

Mais informações: 3879-7888.


E o povo canta: "Princesa, de ti não vou me separar! Deixa quem quiser falar" (Paulinho Carioca / Allan)

Nenhum comentário: