quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Decibéis dos ônibus

60 dB é a intensidade de som de uma conversa normal. 120 dB é a intensidade de um avião.

O órgão responsável pela consulta de decibéis (dB), unidade de medida de intensidade ou volume dos sons, em Florianópolis é a
Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente).
Este órgão poderia fazer uma visita a alguns ônibus e puxar a cordinha. É insuportável!

Segundo a Floram, em contato telefônico, o setor responsável neste caso é a Vigilância Sanitária que, por sua vez, informa que não possui mais o aparelho de medição, e que todos os casos de medição de decibéis são com a Floram.
Todos os 2 órgãos disseram que a reclamação pode ser feita, também, no Pró-cidadão, na Rua Felipe Schmidt.

Infelizmente eu não tenho tempo de ir até o Pró-cidadão fazer a reclamação, mas to deixando na cara do gol para quem mais se incomodar com o barulho.


E o povo canta: "Quando o apito da fábrica de tecidos vem ferir os meus ouvidos eu me lembro de você. Mas você anda sem dúvida bem zangada, e está interessada em fingir que não me vê" (Noel Rosa)

Nenhum comentário: