sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Conselho de Cultura de Florianópolis

Dia 2 de setembro, terça-feira, às 14h30, no 1º andar da Câmara, será realizada uma reunião para formar o Conselho de Cultura de Florianópolis.

Há informações, não-oficiais, de que os músicos não estão sendo chamados para compor este Conselho.

Sendo assim, pra desencargo de consciência, e por via das dúvidas, convido todos que são ligados à cultura, inclusive música, seja samba, choro, ou qualquer outra manifestação musical, para participar desta reunião. É aberta.


Segue informação retirada do site da Câmara Municipal de Florianópolis:

Audiência Pública debate reativação urgente do Conselho Municipal de Cultura

A lei que criou o Conselho de Cultura existe há 21 anos mas, na prática, ele não existe, não está em funcionamento. Este foi o debate dos agentes culturais na audiência pública realizada na Câmara Municipal na última terça-feira (19). Com a ausência do Conselho Florianópolis está perdendo convênios e verbas disponíveis no Ministério da Cultura.

Estiveram presentes representantes da Fundação Franklin Cascaes, Associação Catarinense de Artistas Plásticos, além de estudantes e atores.

Os representantes do movimento cultural pediram que o Conselho seja reativado com urgência, para que depois seja remodelado, se necessário.

A produtora teatral Marisa Marcolin alertou que o Conselho já foi apontado com prioridade na Conferência Municipal de Cultura.

Segundo o representante da Fundação Franklin Cascaes a Lei foi mal formulada e está defasada. Para ele, a solução é apresentar emendas para atualizá-la: "é preciso uma proposta de melhoria da Lei adequada a nossa realidade".

Na audiência pública ficou definida reunião para o dia 02 de setembro na sala de Comissões na qual serão discutidas novas propostas para a reativação do Conselho Municipal de Cultura.


E o povo canta: "Há muito tempo escuto esse papo furado dizendo que o samba acabou. Só se foi quando o dia clareou" (Paulinho da Viola)

Nenhum comentário: