quarta-feira, 2 de abril de 2008

Parabéns aos bares da Lagoa!

Fato raro: vou elogiar.

Quero falar de dois lugares na Lagoa que, até onde eu perceba, tratam os músicos muito bem: Estação Santa Catarina e a tendinha da Praça da Lagoa.

No Estação SC, onde toda sexta feira o Grupo Novos Bambas se apresenta, o Grupo recebe bebida à vontade, porção de batata frita ou polenta no intervalo, e são bem tratados.

Na tendinha a mesma coisa. Bebida não falta pros músicos que faziam a roda de choro e partido alto. Até lanche de graça já presenciei.

São dois ambientes diferentes, com propósitos de música diferentes, mas a forma de tratamento é a mesma, como deve ser. Dessa forma o músico desenvolve melhor, pois fica mais à vontade, atraindo cada vez mais público (consumidor) para o bar, que lucra cada vez mais. É uma bola de neve. E no melhor sentido da expressão.

Vida longa à esses empresários!


E o povo canta: "Seu garçom faça o favor de me trazer depressa / uma boa média que não seja requentada / um pão bem quente com manteiga à beça, um guardanapo / e um copo d'água bem gelada / Feche a porta da direita com muito cuidado / que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol / Vá perguntar ao seu freguês do lado qual foi o resultado do futebol" (Noel Rosa)

2 comentários:

Willian Tadeu disse...

Nermal, usarei esse cantinho de comentários do seu blog para divulgar. Certamente tem gente que lê os comentários. Peço a essas pessoas que DIVULGUEM!!! Obrigado =)

Compositores de Florianópolis e região que não tenham vínculos com outras agremiações da cidade e estiverem interessados em ingressar na Ala de Compositores do G.R.E.S. Consulado devem solicitar ingresso até o dia 14, para ter seu pedido avaliado em reunião no dia 15. Basta preencher uma ficha e apresentar duas letras e gravações (não precisam ser gravações profissionais) de sambas de sua autoria.
A ficha deve ser retirada com Willian, através do e-mail compositores@gresconsulado.com.br ou de
contato pelo telefone 99480884. Não perca essa chance! A Ala de Compositores Elias Marujo está de braços abertos para novos talentos!

Antonieta de Barros disse...

Fica à vontade, presidente!