segunda-feira, 31 de março de 2008

Jeisson Dias no FEMIC

A semifinal do II Festival da Música e da Integração Catarinense (FEMIC) será dia 09 de abril, a partir das 21h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Entre os competidores desta etapa está o cantor e compositor ilhéu Jeisson Dias, com a música Anjo Gabriel.
A entrada é franca.

Jeisson Dias é considerado pela maioria dos músicos como o maior sambista de Florianópolis.
Começou a carreira no Bar do Tião, quando o pai o levava, ainda criança, para as noitadas. Fez parte dos grupos Kadência do Samba, Liberdade, e hoje segue carreira solo. Comandou a maior roda de samba da história de Florianópolis, o Silvelândia, próximo da Catedral.
Foi intérprete da Copa Lord por alguns anos e é integrante da ala de compositores desta escola.
Sua voz já foi utilizada em alguns cds produzidos em Florianópolis como "O Compositor", de Celinho da Copa Lord, "Uma rosa no meu jardim", de Elias Marujo, e emprestou, além da voz, um samba seu para o cd "Mantendo as Tradições".
Jeisson também é pesquisador e possui um acervo de informações, livros, artigos, fitas k7, fitas de áudio, viniis, cds, etc., de dar inveja a muito historiador.
Jeisson serviu de referência pra muito sambista de hoje e ainda serve de referência pros novos músicos e sambistas da cidade.

Jeisson Dias pode ser visto toda segunda-feira às 22h no Armazém Vieira; toda terça-feira às 22h na Lagoa da Conceição, Confraria Chopp da Ilha; toda sexta-feira às 23h na Joaquina, Bar de Raiz; e todo domingo às 21h, também no Bar de Raiz.


E o povo canta: "Trazer felicidade e combater a dor. Assim já posso ser compositor" (Jeisson Dias)

Um comentário:

Willian Tadeu disse...

Tive a oportunidade de ter um samba cantado pelo Jeisson no concurso de samba-enredo da Coloninha para o carnaval de 2006. Foi uma experiência maravilhosa. Primeiro, pelo Jeisson ter aceito cantar um samba de alguém totalmente inexperiente. Depois, pela interpretação magnífica. A voz dele passeia maravilhosamente pelo samba, sabendo dar todos os toques de emoção necessários para incrementar a música e auxiliando na busca do ponto certo para equilibrar o "discurso" da letra e da melodia. Espero um dia repetir essa experiência. Um grande artista, sem dúvidas. Estarei presente no TAC, com certeza!