segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

4 anos de Praça 11

O Restaurante e cervejaria Praça 11 está comemorando 4 anos de funcionamento. Para celebrar a data, haverá show de Marquinhos Satan, no Centro de Atendimento ao Idoso (CATI), na Beiramar de São José, dia 17, domingo, a partir das 15h. A entrada é de R$10.

Participações de Jeisson Dias, Rachel Barreto, Maria Helena, Vlademir Rosa, Marú, Kchaça, Telinho, e dos grupos Número Baixo, Novos Bambas, Bom Partido, Kadência do Samba, Sambatuque e a Velha Guarda da Copa Lord.

A realização é do Bloco Liberdade.


Conhecido, entre outras coisas, pela boa comida e por todo sábado ter o Projeto Cultural Mantendo as Tradições, o Praça 11 comemora em grande estilo seu 4º aniversário. Um amigo do Praça 11 e do Mantendo as Tradições, Marquinhos Satan, vem do Rio de Janeiro para dar um reforço ao time de sambistas que também se apresentará no evento.

O nome do restaurante é uma alusão à Praça Onze do Rio de Janeiro, palco das primeiras manifestações das escolas de samba, em 1932. 4 de fevereiro de 1932, domingo, para ser mais exato, vencido pela, então, Estação Primeira que, mais tarde, viria a ser chamada de Estação Primeira de Mangueira.A Praça não existe mais. Foi derrubada pelo progresso. No seu lugar, hoje, há a Avenida Presidente Vargas.

O Restaurande Praça 11 é citado no livro Almanaque do Samba, do pesquisador André Diniz, como um dos lugares para freqüentar e ouvir samba em Santa Catarina, e, também, no site Agenda Samba-Choro (
www.samba-choro.com.br), de Paulo Eduardo Neves, um dos melhores e mais conhecidos sites dos gêneros.


E o povo canta: "Oh! Praça Onze! Tu és imortal! Teus braços embalaram o Samba. A tua apoteose é imortal" (Beto Sem Braço / Aluísio Machado)

Nenhum comentário: