segunda-feira, 21 de maio de 2007

E agora, José?

Agora ajoelha e chora. Espera acabar este mundo e começar outro. O que deveria ser feito já não vai adiantar hoje. Adiantaria há cerca de 10, 15 anos atrás: Planejamento.

Tanto se fala em Planejamento Econômico, Urbano, etc, mas com o Planejamento Social ninguém se importou. Até teve gente que se importava. Se tivessem dado ouvidos para Betinho, Chacrinha, Gonzaguinha, se tivessem dado ouvidos até para o próprio Lula um tempo atrás, poderia ser de grande valia.

Resolveram fazer vista grossa, mas o grosso foi crescendo. Agora, como disse Cartola: “Chora, disfarça e chora”, mas não dá mais pra disfarçar. Deve ter gente grande sendo incomodada com isso. O povo já está incomodado há tempos. O povo nunca teve voz, nem vez. Vocês podem até lembrar do impeatchement do Collor, mas não foi o povo que tirou ele do poder. Ele mexeu no bolso do povo e também de empresários grandes.

Enquanto isso as cadeias foram enchendo. Aliás, já estavam cheias desde os tempos da ditadura, mas estavam cheias com as pessoas erradas. Hoje continuam cheias, dessa vez com as pessoas certas. De que adianta? O preso liga para o solto fazer o assalto, é preso, liga para o solto fazer o assalto, é preso..... É como querer matar um talibã que adoraria morrer. Na cadeia o pobre fudido que recebeu o telefonema e foi preso vai ganhar comida, fama, mesmo que a cadeia seja superlotada, amigos, e continua livre, ligando pra quem quiser.

Eu fico com a pureza da resposta das crianças: “me dá o relógio, o celular e a carteira!”

E o povo continua cantando: “Foi em Diamantina, onde naisceu JK, que a Princesa Leopoldina, arresolveu se casá.”

Escrito em 18/05/2006

Nenhum comentário: