quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Filho, continuação dos pais

Eu vejo muito hoje em dia os pais definirem a profissão dos filhos.
Criam as crias desde pequenos para gostarem de tal área e seguirem carreira.


Isso acontece quando os pais não conseguem seguir tal área e se contentam em ver os filhos serem o que não conseguiram ou não puderam ser.

É uma tremenda responsabilidade para o filho. Vai que a criatura não consegue seguir a carreira do criador. Decepção dupla: O filho fica decepcionado por não conseguir seguir a carreira que aprendeu a gostar e fica decepcionado por não conseguir agradar o pai. O pai fica decepcionado por não conseguir seguir a carreira que quis, pelo filho não conseguir seguir a carreira que o pai quis e fica chateado pelo filho ficar decepcionado.

Eu não tenho filhos mas creio que uma boa forma de indicar uma boa profissão para o filho é deixá-lo com a mente aberta. Tirar os preconceitos que tu possa ter. Um dia o teu filho é que vai te ensinar.

Enfim...
Filhos: se vocês começarem a seguir a carreira dos pais de vocês, abram o olho.

Pais: por favor, não forçem a barra com seus filhos! Afinal de contas, eles é quem vão escolher o asilo de vocês.

Enquanto isso o povo continua cantando: "Meu nome é trabalho, mas eu to pregado, afim de um cascalho, vou pra todo lado, tem 5 pirralhos chorando um bocado, vê se quebra o galho doutor, tô desempregado, me arranja um trabalho doutor, tô desempregado" (Arlindo Cruz / Franco / Sombrinha)

Nenhum comentário: