domingo, 28 de maio de 2006

Patriotismo

Época de copa e todo mundo coloca bandeira do Brasil na frente de casa.

É tão bonito ver o povo ter orgulho de ser brasileiro.

Que coisa tola. Orgulho de ser brasileiro por causa de um jogo de futebol. Até os que não gostam de futebol, ou não entendem, ou nunca viram nada, se tornam os mais fanáticos dos brasileiros.

E no 7 de setembro? E no 15 de novembro? 

Todo mundo fecha a cara. Mas é feriado! É dia da independência brasileira! É dia da proclamação da república! Mas pros brasileiros isso não importa.

Gente!! Temos que ter mais amor pelo Brasil, e não pela seleção de europeus que colocam a camisa da seleção brasileira. Temos que ter orgulho de ser brasileiros sempre, e não só de 4 em 4 anos, em época de copa do mundo. Todos tem um dia pra se orgulhar, pelo menos 1 vez ao ano: Dia do orgulho gay, Dia das mulheres, Dia da consciência negra, etc.Nós não temos que ter isso. Todo dia é dia de todos, inclusive dos brasileiros.

E agora que a seleção perdeu? Não demorou 2 dias pra sumir todas as bandeiras, bandeirolas, fitinhas verde e amarelas da cidade. Se precisamos de um momento pra sermos brasileiros, que sirva como impulso para que continuemos assim, e não "coisa de momento que balança o coração" como cantava Zeca Pagodinho em uma propaganda.

Mas o momento acabou. Agora vamos voltar a fechar as nossas caras, ficar bravos com tudo e com todos, criticar os políticos e continuar votando neles. Depois continuamos com a cara fechada e reclamamos dos políticos que acabamos de votar, depois, ainda com a cara amarrada, votamos neles de novo, e continuamos reclamando de cara fechada e barriga vazia. Então ficaremos com pena de uns ou outros ex-brasileiros que abandonaram sua pátria pra poder ganhar a vida lá fora, e por obra da fatalidade morre, enquanto 14 mil brasileiros morrem todos os dias. Aos poucos. Primeiro morre o sonho, a alma, depois é a vez de perder um parente próximo e querido, a casa, a vontade de viver e por fim, morre a carne.

PUTA QUE O PARIU!!! PAREM DE RECLAMAR!!! É O ÔNIBUS QUE TÁ ATRASADO, É O CLIMA QUE TÁ FRIO, É O CLIMA QUE TÁ QUENTE, É PORQUE CHOVE, É PORQUE NÃO CHOVE...... MAS QUE MERDA!!!

É um clichê, mas já passo da hora de fazer alguma coisa. Mas se ainda continuam repetindo isso, é porque nada foi feito ainda.

E o povo continua cantando: "Foi em Diamantina, onde nasceu JK, que a Princesa Leopoldina, arresolveu se casá" (Sério Porto)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, referente à posição das instituições sobre paralisações acredito que talvez por você não ter acesso ao problema que a instituição tem, você questione, as instituições não podem dizer a um aluno que não haverá aula, os professores são orientados para que caso haja um trabalho este seja transferido para uma outra data e que caso essa falta prejudique um aluno ela seja negociada, caso isso não tenha sido levado em consideração na sua turma o correto seria procurar a coordenação do seu curso e expor o ocorrido!
Mesmo porque há vários alunos que residem perto de sua faculdade.
O que não seria justo é um aluno que vem chegar e ter a notícia que perdeu sua viagem.

Claro que sempre haverá duas situações e acredito que a exposta é a mais viável para ambos os lados.

Anônimo disse...

referente a postagem passada!