segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Irritação

Entrei no ônibus meio cheio. Tinha um lugar vago na cozinha ao lado de um sujeito comum. Estava cansado. Sentei ao lado dele, e inconscientemente encostei minha perna junto a dele. Depois de uns instantes percebi que ele desencostou de mim. Como eu realmente estava cansado, não fiquei segurando a minha perna, larguei-a de novo, e de novo a minha perna encostou na dele.
O sujeito realmente parecia incomodado com aquilo. Resolvi então olhar melhor pra ele. Era um homem negro, de barba e usava óculos. Ele coçou a barba. Pensei que ele não se sentia bem. Deveria ter alguma mania de não se encostar aos outros, como alguns homens que não conseguem mijar em mictórios.
Bom, mas eu realmente estava cansado, além disso, comecei a me irritar com a irritação do sujeito e de novo soltei a minha perna, e de novo minha perna encostou-se à dele. Ele puxou sua perna novamente e se ajeitou no banco de modos que tentou deixar sua perna longe da minha.
Fiquei um tempo assim pra ver se ele se acalmava. Mas não me contive, e com uma mistura de pirraça, agonia e cansaço, soltei minha perna de novo.
A pessoa que estava do outro lado dele se levantou e saiu do ônibus. O sujeito então sentou-se no lugar dela, e ficou um espaço entre nós. Assim que se ajeitou no novo acento soltou o ar com um ruído. Mistura de alívio, como se tivesse conseguido ficar longe de mim.
Fiquei tão intrigado com aquilo que passei a encará-lo durante toda a viagem. O sujeito simplesmente dormiu. Faltando pouco antes do ponto dele, ele acordou, puxou a campainha e saiu do ônibus. Só então percebi que eu já estava longe de casa.

Artur

Um comentário:

Guilherme disse...

pow peor q tem gente assim ne... ahhauhau tem medo de encostar nas pessoas...

sera q o cara era gay? do tipo enrustido q tem raiva do mundo? ou sera q ele é doente! doente mental? leproso! claro, poderia estar pensando na segurança do proximo e nao na sua propria. poxa... existem varias explicaçoes...

ja dei minha contribuiçao aqui hauhauhau =D